PASTORAL CATEQUÉTICA

Coordenador: Rita de Cassia da Silva Gomes

Comunicar é apresentar os meios para ser cristão e mostrar a alegria de viver o “Evangelho” numa atitude de diálogo e testemunho.

A perseverança é para crianças e adolescentes que já receberam a 1ª Eucaristia. Eles terão oportunidade de um crescimento espiritual através de encontros, de vivência comunitária e de catequese litúrgica.

Oferece-se ao adulto a oportunidade de seu crescimento na educação da fé e a celebração dessa fé através da liturgia, pois a catequese litúrgica visa enraizar e amadurecer na adesão pessoal a Jesus Cristo e a participação na construção da sociedade.

A catequese de Crisma é destinada a toda pessoa com mais de 15 anos de idade que queira receber os Dons do Espírito Santo e engajar-se na Igreja. A Crisma é, pois, a renovação do Batismo, por isto deve ser uma decisão consciente.

A catequese destina-se a preparar o futuro crismando para tomar tal decisão.  O crismando irá conhecer mais a fundo a proposta de Jesus Cristo e da Igreja Católica e decidir se é isto mesmo que ele quer viver e assumir.