Notícias da paróquia › 28/11/2021

Primeira Eucaristia na Matriz Santo Antônio

Neste dia 28 de novembro, primeiro domingo do Advento, dando início ao tempo de espera pela chegada de Jesus Cristo, foi celebrada a Primeira Eucaristia de 39 crianças e adolescentes, que estavam em preparação para receber o Sacramento na Paróquia Santo Antônio, desde o ano de 2019. Com a Pandemia da Covid-19, o ano de 2020 foi marcado pelas celebrações apenas com transmissões on line, o que acabou postergando a chegada deste dia especial na vida dos Cristãos e das famílias.
As catequistas Rita de Cássia da Silva Gomes e Cristina Nedel Kirsten foram responsáveis pela preparação das crianças e o Santa Missa da Primeira Eucaristia foi presidida pelo Pároco, Padre Adalberto Lumertz Borges, que com muita alegria recebeu pais, padrinhos e catequisandos para vivenciar este momento, quando, com a confirmação das promessas do Batismo, as crianças passam a ter maior responsabilidade perante à Igreja. Cada comunidade celebrará a Primeira Eucaristia em suas Capelas, onde, ainda em 2021, 130 crianças receberão o Sacramento da Comunhão.
Desejamos que Deus abençoe a todas as crianças e suas famílias!

Fonte e fotos: PASCOM PAR. SANTO ANTÔNIO