Pastoral da Saúde

PASTORAL DA SAÚDE

Coordenação: Leda Maria Serefani Mallmann

Justificativa

“Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino de Deus e curando todo mal e toda enfermidade” (Mt 9,35).

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebeste de graça, de graça dai. Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos” (Mt 10,8-9).

Todos, sem exceção, são chamados a proporcionar qualidade de vida e denunciar tudo que impede o desabrochar desse Dom precioso de Deus, como fez Cristo, que disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

Objetivo

Evangelizar com renovado ardor missionário o mundo da saúde, à luz da opção preferencial pelos pobres, enfermos e sofredores, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida, sinal do Reino de Deus.