Sem categoria › 14/04/2019

PASCOM da Paróquia Santo Antônio realiza encontro motivacional na Paróquia N. S. da Boa Viagem

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio esteve em visita à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem na manhã de sábado, dia 13 de abril, em uma reunião do Conselho Pastoral Paroquial.

Na oportunidade, a coordenadora da PASCOM – Paróquia Santo Antônio, Milena Mohr, falou sobre a implantação da Pastoral da Comunicação e sobre a importância do trabalho desta Pastoral visando à articulação das comunidades entre si e com outras Paróquias. Destacou ainda a integração entre a PASCOM e as demais pastorais e movimentos, pois, é através da dimensão do trabalho e da atividade da Pastoral da Comunicação que é possível a dinamização da vida paroquial. A missão da PASCOM é auxiliar a Igreja e, mais especificamente sua Paróquia, a manter-se em constante diálogo com a comunidade, integrando-se na vida da comunidade e nos projetos sociais propostos, nos quais a Igreja esteja inserida.

Outro ponto importante abordado pela coordenadora foi sobre a sua experiência com a PASCOM. Destacou aos presentes que a caminhada é difícil, às vezes solitária, mas muito gratificante. Segundo ela, quando recebe feedback das comunidades que se sentem valorizadas e assistidas pela Pastoral, sente-se feliz e ao mesmo tempo ainda mais comprometida com o trabalho de evangelização ao qual se propõe a PASCOM.

Ao final, convidou os paroquianos para a Formação Diocesana da Pastoral da Comunicação que acontecerá em Junho/2019, solicitando que ao menos duas pessoas possam participar desta oportunidade de conhecimento e motivação para a implantação da PASCOM. Encerrou agradecendo a oportunidade oferecida pelo Pe. Edegar Pereira da Rosa, colocando-se à disposição da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem para auxiliar no processo de implantação e de início de caminhada na Pastoral da Comunicação.