Notícias da paróquia › 19/12/2018

Paróquia Santo Antônio participa da acolhida aos Venezuelanos em Santo Antônio da Patrulha

A noite de 18 de dezembro foi um momento especial para a comunidade de Santo Antônio da Patrulha. O município recebeu 51 imigrantes Venezuelanos que foram recebidos com uma calorosa recepção, organizada no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio. Dos 40 previstos para ficarem na cidade, 11 a mais chegaram. A mudança aconteceu ainda em São Paulo, devido à identificação maior de uma família com a região Sul do país. Os 51 ficarão abrigados no Alojamento Temporário aos Estrangeiros, localizado próximo a Igreja Matriz Santo Antônio.

Na oportunidade, estiveram presentes o Bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, Padre Adalberto Lummertz Borges, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva e o presidente da Comissão de Acolhimento ao Estrangeiro, Jorge Estuardo Tello Gamarra, além de representantes de outras denominações religiosas.

Dom Jaime destacou a importância de vivenciar este momento tão perto da celebração do nascimento de Cristo, sendo esta uma oportunidade da comunidade vivenciar o Natal verdadeiramente, acolhendo de forma amorosa e significativa estas famílias de imigrantes. Ao final do evento, Dom Jaime deu uma bênção coletiva, desejando boas vindas e um recomeço de vida muito abençoado.