Notícias da paróquia › 07/12/2018

Paróquia Santo Antônio já tem um novo Pároco

Aconteceu na última quinta-feira, dia 06 de dezembro, a posse oficial do novo pároco, Padre Adalberto Lummertz Borges, acompanhado do Seminarista Laudemir Demarchi. Uma missa solene foi presidida pelo bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, celebrando a chegada do novo padre e também com a assinatura oficial de posse do 44º pároco da Paróquia Santo Antônio. Participaram ainda da celebração os padres Hilário Sozo, Ildomar Danelon, Rodrigo Schüler de Souza, Ricardo Justin Jacoby, Nilso Ricardo Foresti Zanella e Edgar Pereira da Rosa.

Na oportunidade, Dom Jaime destacou a relevância da qual se reveste o momento em que a comunidade se despede de um Pároco para receber outro, onde o entendimento e a serenidade devem pautar a caminhada, sendo este um caminho de duas vias, aonde o padre que chega precisará do seu tempo para conhecer os paroquianos e o trabalho desenvolvido pela comunidade, bem como a comunidade também estará em tempo de adaptação e conhecimento do trabalho e da vida do Padre Adalberto. Ressaltou ainda o carinho e os laços estreitos de amizade que a comunidade tem com o Padre Ozeias, mas se diz convicto de que o novo Pároco, juntamente com o Seminarista Laudemir, fará um excelente trabalho junto à Paróquia Santo Antônio.

Padre Adalberto Lummertz Borges é natural de Três Cachoeiras, da Paróquia São José. Nasceu em 28 de janeiro de 1961 e, em 1976 entrou para o Seminário Santo Antônia Maria Claret, tendo cursado Filosofia na Universidade UCS (Caxias do Sul) e Teologia na PUC-RS (Porto Alegre). Foi ordenado diácono no dia 02 de agosto de 1987, na paróquia Sagrada Família de Caxias do Sul, por Dom Paulo Moretto. No ano de 1988, em 19 de junho, ordenado sacerdote na Paróquia de São José, em Três Cachoeiras.

Após sua ordenação sacerdotal, em 1988, assumiu o cargo de administrador Paroquial, na Paróquia São Vicente de Paulo, Caxias do Sul, Diocese de Caxias. Passou pelas paróquias Santos Apóstolos em Caxias do Sul e os últimos vinte anos na região de Torres, Paróquia São José, de Três Cachoeiras, São Luiz Gonzaga, de Morro Azul e a paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Dom Pedro de Alcântara. Nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio, de Santo Antônio da Patrulha em 08 de novembro de 2018, onde iniciará seu trabalho em definitivo no dia 13 próximo.