Clero

Pe. Ozeias Vieira dos Santos nasceu no dia 21 de novembro de 1980, na cidade de Recife, capital pernambucana. Filho de Isaías Sebastião dos Santos e Amara Vieira da Conceição (In memorian).

Até seus 20 anos de idade morou em Recife. No dia 08 de fevereiro de 2001, chegou à cidade para residir como seminarista estagiário. No ano de 2002 foi encaminhado para o Seminário Menor São José, de Gravataí, para cursar o período propedêutico. Na época, o então Bispo da Diocese de Osório, dom Thadeu Gomes Canella o encaminhou para cursar Filosofia em São Paulo, no seminário Mater Eclesiae do Brasil e, em 2005, voltou para cursar Teologia na PUC-RS.

No dia 08 de agosto de 2008, dom Jaime Pedro Kohl o ordenou diácono da diocese de Osório e o nomeou a coordenar a Catequese Diocesana. Em março de 2009, foi transferido para auxiliar em Santo Antônio da Patrulha, o então Pe. Daniel Schwanck. Em 20 de novembro, às 20 horas, ocorreu sua ordenação sacerdotal. Nesta mesma ocasião, foi nomeado Padre Vigário Paroquial da Catedral Nossa Senhora da Conceição. No dia 14 de abril de 2010 foi transferido para a Paróquia de Santo Antônio, em Santo Antônio da Patrulha.

No dia 11 de janeiro assumiu como Pároco na Paróquia Santo Antônio. Já atuou como Diretor Espiritual Regional das Equipes de Nossa Senhora e atualmente é Diretor Espiritual do Apostolado da Oração da Diocese. Também colabora no Conselho Estadual do Movimento da Renovação Carismática Católica – RCC.

Pe. Gilberto Silva de Fraga nasceu em Osório, em 4 de abril de 1990. Filho de João Ferreira de Fraga e Rosa Maria Morais da Silva, foi criado em Morro Alto, Maquiné, até ir para o seminário São José em Gravataí, no ano de 2005. Em 2008 ingressou no seminário propedêutico Padre Delai, em Três Cachoeiras.

Ingressou no Seminário Maior de Viamão no Curso de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul no ano de 2009 e, em 2012, no Curso de Teologia na mesma universidade e na PUL (Pontifícia Universidade Lateranense de Roma). Em 2014 realizou seu ano pastoral na paróquia São Cristóvão em Caraá. A formatura de Bacharel em Teologia se deu em dezembro de 2016.

O Ministério Diaconal em caráter transitório foi assumido mediante ordenação presidida pelo bispo diocesano em 12/05/2017 na igreja São Cristóvão, no município de Caraá e a sua ordenação presbiteral se deu no dia 13 de outubro de 2017, na Igreja Santo André Avelino, em Maquiné.