Notícias da paróquia › 08/01/2019

Celebração dos Santos Reis na Matriz Santo Antônio

O dia 06 de janeiro, Dia dos Santos Reis, foi celebrado com alegria na Matriz Santo Antônio. A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Ricardo Justin Jacoby, que destacou a relevância do dia então celebrado, data que marca a entrega dos presentes dos três Reis, Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia, ao Menino Jesus. A tradição dos Ternos de Reis está presente em Santo Antônio da Patrulha, onde os grupos de Ternos de Reis visitam as casas cantando a história do nascimento de Jesus. Nesta noite, após a Santa Missa, houve a apresentação do Terno de Reis Estrela Divina, que encerrou as visitações às famílias. A programação foi parceria uma entre a Secretaria de Cultura Turismo e Esportes e a Paróquia Santo Antônio.